0 Cuidados especiais no inverno


Que friiiioooo!!!! É gente o inverno chegou, e parece que vai ser bem rigoroso em algumas partes do Brasil, aqui em MS tá super frio. Nos temos que ter cuidados com nossa pele, nosso corpo e nosso cabelo todas as estações do ano, mais no inverno na minha opinião tem que ter uma preocupação especial. Há quem goste dessa estação e também há quem não goste, particularmente eu até que gosto mais sou extremamente "friorenta" qualquer ventinho eu já tô agasalhando e debaixo da coberta(exageradaa!!!), eu me sinto sufocada com aquele monte de roupas, mas convenhamos todos ficam mais chiques no inverno né, as roupas são mais bonitas, se você tem aquele casaco lindissimo que vc comprou tire ele do armário que á na hora de usar né ameeegaaa....
Então vamos  falar de alguns cuidados que temos que ter com nosso corpicho.

Nós costumamos tomar banhos mais quentes é por ai que começam nossos problemas, a água quente retira a proteção natural da pele,e pode causar ressecamento, escamações, rachaduras, nada de demorar no banho, o uso de esponjas e buchas é permitido ajuda a retirada das células mortas, mas a esfoliação tem que ser moderada nada de exageros.
Procure sabonetes com ingredientes naturais, com uma formulação mais leve diminui o ressecamento da pele agravando os problemas causados pelo tempo frio.
Óleos naturais, bifásicos, trifásicos, hidratantes na hora do banho e após o banho são importantes para a hidratação da pele, use sempre produtos indicados para o seu tipo de pele, lembre-se que os óleos não fazem a função do hidratante.
Dica para o banho: se for possível tampe o ralo por onde a água escorre, e pingue algumas gotas de essência de eucalipto nas paredes e no chão do box, a água que acumula no chão ajuda a relaxar e melhora a circulação principalmente para pessoas que raxam os pés e tem caimbras com frequência, as gotas de essência ajudam também a relaxar o corpo.
Para o nosso rosto todos esses cuidado com a água quente é super valido, mais é o rosto que sofre muito mais com o inverno temos que ter um cuidado redobrado.
Procure encontrar produtos específicos para seu tipo de pele, espinhas, cravos, e até as rugas tendem a agravarem um pouco, procure sempre limpar sua pele, hidratar e tonificar.
Lembre-se de usar sempre um creme para as mãos elas sofrem também com o frio.
Procure hidratantes que contenham filtro solar, mesmo durante o inverno, o sol é um dos principais fatores de desgaste e envelhecimento precoce da pele esse cuidado vale para o corpo todo.
Todos esses cuidados são super importantes cuide também da alimentação comemos mais e alimentos mais gordurosos, devemos comer mais frutas, verduras, legumes manter a alimentação balanceada. Ingerir os tais dois litros de água por dia também é muito importante.

Com nossas madeixas não é diferente também precisam basicamente dos mesmos  cuidados.Vamos então aos cuidados que devemos ter:
Utilizar shampoo e condicionador de boa qualidade e adequados para seu tipo de cabelo e fazer hidratação é a melhor opção para manter os fios saudáveis no inverno.
 Primeiramente é preciso fazer uma limpeza profunda dos fios e retirar todas as impurezas. Em seguida, faça uma hidratação com um creme específico para o seu tipo de cabelo. A hidratação deve ser repetida semanalmente.
A água quente é um dos principais inimigos do cabelo no inverno. Desidrata os fios, aumenta a queda e provoca uma descamação o couro cabeludo que pode ser confundida com caspa. Por isso, evite água quente nos fios ao máximo, utilize sempre água morna. Em alguns casos, o organismo entende que preciso repor essa ausência de oleosidade e por isso, os cabelos podem ficar com aquele aspecto engordurado.
 Eu sempre procuro lavar meus cabelos à tarde, jah limpei a casa e fiz todas minhas obrigações de dona de casa hahahahaha, ai eu posso cuidar deles com tempo.
É natural os cabelos ficarem mais oleosos no inverno. Por isso, opte por condicionadores e cremes mais leves e para desembaraçar os fios, use produtos sem enxágüe.
O uso do secador deve ser feito corretamente, o ar quente enfraquece o cabelo. Para que isso não ocorra, antes de secar o cabelo aplique um protetor térmico ou reparador de pontas para proteger os fios(compre um que realmente tenha essa função e que possa ser usado o secador depois).
Não é recomendado dormir com o cabelo molhado, além ficar úmido, enfraquece e causa quebra do fio. Evite também usar chapéus, boinas, lenços e gorros em excesso, pois aumentam ainda mais a oleosidade do cabelo e podem provocar o surgimento de fungos e bactérias no couro cabeludo.
Ao lavar os cabelos, massageie o couro cabeludo. Assim, a circulação e oxigenação estarão ativas e ocorre o aceleramento no crescimento dos fios, dizem que é bom você começar a lavar os cabelos da nuca para a frente pois a maior parte da circulação e da oxigenação ocorre nessa região.

Bom flores espero ter ajudado com as dicas, até a proximaa......
bjãoo!!!!




0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!!
Que cada comentário aki você receba em dobro!!!
Assim que puder estarei te visitando e retribuindo o carinho!!!
Super beijo e tenha um ótimo dia!!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger